Hugo Broos nomeado treinador de futebol da África do Sul
Pretória, África do Sul (PANA) - A Federação Sul-africana de Futebol (SAFA) nomeou o Belga Hugo Broos para o posto de treinador dos Bafana Bafana (equipa nacional da África do Sul).
O antigo treinador dos Camarões é esperado, na próxima semana, na África do Sul, onde ele deve reunir-se com todos os atores do futebol, incluindo os membros da imprensa.
Broos, de 69 anos de idade, declarou estar entusiasmado com a ideia de dirigir uma das maiores equipas do continente africano.
“A África do Sul tem uma rica história futebolística e faz parte das grandes potências do continente. O país possui jogadores de qualidade e eu venho treinar uma verdadeira nação de futebol com potencialidade enorme”, afirmou Broos.
Ele disse que a sua prioridade será construir uma nova equipa de Bafana Bafana, capaz de fazer uma grande declaração nos próximos grandes torneios mundiais, tais como o Campeonato Africano das Nações (CAN) Total e o Mundial da Federação Internacional de Futebol (FIFA).
“A minha prioridade será estabelecer novos jogadores que têm a ambição e o desejo de realizar coisas. Os jovens jogadores são ambiciosos e querem demonstrar alguma coisa. Eu devo partir daí, pois quero construir uma equipa de Bafana Bafana forte para o futuro”, acrescentou.
Depois de estar ausente do próximo CAN, a ser disputado em 2021, nos Camarões, a sua primeira missão será as qualificações para o Mundial da FIFA de 2022, no Qatar, em que os Bafana Bafana estão no Grupo G com o Gana, o Zimbabwe e a Etiópia.
Broos venceu o título do CAN Total de 2017 com os Leões Indomáveis dos Camarões, no Gabão. Ele dirigiu nomeadamente o Clube de Bruges, Anderlecht, o Genk (Bélgica), o Trabzonspor (Turquia) e o JS Kabylie bem como o NA Dey (Argélia).
-0- PANA VAO/BAI/FK/IZ 06maio2021