Gaborone, Botswana (PANA) - O gigante chinês da telefonia e equipamentos móveis Huawei Tecnologies ofereceu termómetros infravermelhos à Autoridade da Aviação Civil do Botswana (CAAB), para ajudar no combate ao coronavírus.
O diretor-geral de Huawei Tecnologies Botswana, Ye Huihui, declarou segunda-feira que esta doação de 20 termómetros infravermelhos não táteis vem à hora, tendo em conta a epidemia de Covid-19 que afeta Wuhan, na China.
Silas Silas, diretor-geral adjunto da CAAB, saudou o gesto da empresa chinesa, e garantiu que os seus serviços farão boa utilização deste material em benefício da comunidade internacional.
"A vossa doação vai contribuir amplamente para fazer face a esta emergência de saúde pública de alcance internacional”, disse Silas.
Enquanto as autoridades sanitárias continuam em alerta máximo face ao coronavírus, o Botswana assinalou no mês passado cinco casos suspeitos de coronavírus, que se revelaram mais tarde negativos.
Os cinco casos suspeitos foram constatados em momentos diferente e isolados no aeroporto internacional Sir Seretse Khama, e as amostras foram enviadas para um laboratório de referência, na África do Sul.
-0- PANA DRW/AR/NFB/IS/MAR/IZ 17fev2020