Agência Panafricana de Notícias

Hotel Radisson vítima de ataque terrorista reabre suas portas na capital maliana

Bamako, Mali (PANA) – O Hotel Radisson Blu de Bamako que foi alvo, a 20 de novembro último, dum ataque terrorista que fez 22 mortos dos quais 14 estrangeiros, reabriu oficialmente as suas portas "sob o signo da vitória da vida sobre os djihadistas”, constatou a PANA no local.

"Nós combatemos como de costume o terrorismo com a última energia. Evidentemente, vamos reforçar a segurança em Bamako", declarou o Presidente maliano, Ibrahim Boubacar Keita, durante a cerimónia oficial a que ele presidiu na capital maliana.

Os dispositivos de segurança foram reforçados através da instalação dos portões de segurança e do aumento de guardas de segurança armados que são hoje duas vezes mais numerosos do que antes do ataque.

Apesar deste episódio sangrento, muitos empregados do hotel estiveram nos seus postos de trabalho. “O hotel já registou reservas de clientes estrangeiros. Estamos decididos a progredir"

Durante a cerimónia, realizada terça-feira, o Presidente maliano condecorou o diretor do hotel, Gary Ellis, com a Medalha do Oficial da Ordem Nacional.

-0- PANA GT/TBM/FK/IZ 17dez2015