Conakry, Guiné-Conakry (PANA) - O Horoya AC da Guiné-Conakry foi eliminado, sábado, da Liga dos Campeões da Confederação Africana de Futebol (CAF) Total de 2021, deixando o lugar aos Sul-Africanos do Kaizer Chiefs.
Estes últimos estão qualificados para os quartos-de-final graças à partilha dos pontos 2-2 adquirida ao longo dos 90 minutos.
Neste jogo, disputado à noite, no Estádio General Lansana Conté, os Vermelho e Branco de Matam (arredores da capital) perderam várias oportunidades para a qualificação que sorriu assim aos jogadores sul-Africanos que acompanham assim os marroquinos do Wydad de Casablanca.
O técnico do Horoya, Lamine N’diaye, admitiu que os adversários do seu clube mereceram a sua qualificação, acrescentando que a sua equipa lutou arduamente até ao fim do jogo.
“Infelizmente, foi o Kaizer Chiefs que saiu vencedor simplesmente pois faltou-nos eficácia. Registamos um empate após a cobrança de uma penalidade. Não há nada a dizer, e eu acho que os deuses do futebol não estiveram connosco esta noite. Estou muito dececionado”, disse.
Por sua vez, o técnico sul-africano, Gavin Hunt, reconheceu que o Horoya «constitui uma boa equipa », antes de acrescentar ser importante qualificar-se pela primeira vez. “É histórico para nós”, disse.
-0- PANA AC/JSG/FK/IZ 11abril2021