Agência Panafricana de Notícias

Homens armados matam 10 pessoas na Nigéria

Lagos, Nigéria (PANA) – Homens armados mataram 10 pessoas e feriram nove outras domingo num ataque perpetrado contra um mercado e uma igreja na aldeia de Jilang, no Estado de Adamawa, no nordeste da Nigéria, noticiou esta segunda-feira a imprensa local, citando o porta-voz do Comando da Polícia estadual, Ibrahim Mohammed.

Segundo ele, os agressores, que rolavam de motocicleta, mataram seis pessoas no mercado e quatro outras na igreja antes de fugirem para os Camarões.

O Estado de Adamawa é vizinho do Estado de Borno, considerado como a base espiritual da seita islamita Boko Haram, que matou mais de três mil pessoas desde o lançamento da sua campanha de terror em 2009.

A 16 de abril último, mais de 185 pessoas morreram em confrontos entre a Força Militar Especial (JTF) e os insurretos da Boko Haram em Baga, uma cidade do Estado de Borno.

O Governo Federal instalou um comité encarregue de estabelecer o diálogo com a seita islamita e definir as modalidades da amnistia a conceder aos membros da seita dispostos a renunicar à violência.

A Boko Haram rejeitou esta oferta de amnistia.

-0- PANA SEG/NFB/JSG/FK/IZ 06maio2013