Homens armados incendeiam Câmara Municipal e Prefeitura no Burkina Faso
Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Homens armados não identificados incendiaram, terça-feira à noite, a Câmara Municipal e a Prefeitura de Tansarga, no leste do Burkina Faso, soube a PANA de fontes locais.
"Na noite de 15 de setembro, indivíduos armados não identificados saquearam e incendiaram a Câmara Municipal e a Prefeitura de Tansarga, província da Tapoa, região leste do Burkina Faso", indicou uma autoridade local contactada por telefone.
Segundo a mesma fonte, não houve vítimas mortais, pois os eventos ocorreram à noite.
"Há várias semanas, grupos terroristas ameaçam aldeões da cidades no leste do país, afirmando que eles não querem ver representantes do Estado", acrescentou, pedindo às autoridades para reforçar a segurança.
O Burkina Faso está confrontado com uma crise de segurança marcada por ataques terroristas nas regiões do leste, do norte, do sahel e do centro-norte.
Na semana passada, pelo menos cinco gendarmes burkinabes morreram em ataques terroristas, enquanto dois terroristas foram abatidos a tiro.
A menos de dois meses das eleições gerais simultâneas (presidenciais e legislativas), algumas localidades estão isoladas do resto do país pela insegurança.
Os habitantes de mil 500 aldeias, em 22 distritos, não conseguiram inscrever-se no ficheiro eleitoral, de acordo com a Comissão Eleitoral Nacional Independente (CENI), que indicou que mais de seis milhões de pessoas estão registadas para as eleições de 22 de novembro próximo.
-0- PANA TNDD/JSG/MAR/IZ 16set2020