Homens armados ataca Gendarmaria no nordeste do Mali
Bamako, Mali (PANA) - Homens armados não identificados atacaram domingo o posto da Gendarmaria Nacional e a casa do subprefeito de Balé, no círculo de Nara, região de Koulikoro, no nordeste do Mali, sem perda de vidas, anunciou terça-feira o Governo.
Num comunicado distribuído à imprensa, em Bamako, o Governo indica que dois veículos pertencentes à Gendarmaria foram incendiados e armas foram levadas.
A nota condena "veementemente este atentado terrorista" e manifesta a solidariedade do Governo e o seu encorajamento às forças de defesa e segurança e à toda a administração destacada no terreno.
Recorda que "estes atentados, tão covardes como bárbaros, não irão de modo algum minar a determinação" das forças de defesa e segurança malianas "de combater sem descanso os grupos terroristas e os seus cúmplices, e prosseguir a sua sagrada missão de preservar a integridade territorial e proteger as pessoas e os seus bens".
No mesmo comunicado, o Governo do Mali convida todos os patriotas e democratas a darem um salto nacional em frente para apoiar e encorajar as Forças Armadas do Mali até à vitória total.
A região de Nara, situada à fronteira mauritana, é frequentemente alvo de ataques de homens armados não identificados, suspeitos de serem terroristas, que depois se escondem ou recuam para a floresta de Ouagadougou, à fronteira entre o Mali e a Mauritânia.
-0- PANA GT/BEH/CJB/IZ 22out2019