Agência Panafricana de Notícias

Homem mata seu pai à catanada na Nigéria

Lagos, Nigéria (PANA) – Um homem de 20 anos de idade, identificado por Yusuf Mamman, matou o seu pai à catanada depois de uma disputa em sua casa, na aldeia de Ungwar Laraba, no Estado de Jigawa, no norte da Nigéria, indicou nesta sexta-feira a imprensa local.

« O finado Mamman Dan Alhaji pediu ao seu filho que lhe fosse buscar milho o que este último negou. Perante esta recusa, o seu pai tê-lo-ia repreendido pela sua desobedência, mas o rapaz, enfurecido pelos protestos do seu pai, entrou para o seu quarto e tirou uma catana com a qual golpeou seu pai até à morte.

«Ele morreu antes de ser levado ao hospital», declarou um testemunha ocular, num incidente confirmado pelo porta-voz da Polícia do Estado de Jigawa, Abdu jinjiri.

O porta-voz disse que a Polícia foi informada quinta-feira de manhã de um homícidio na localidade de Gwaram em que um rapaz teria matado o seu pai à catanada.

"Ele golpeou o pai na cabeça, no rosto e à garganta e o homem morreu imediatamente. O suspeito foi posto em detenção preventiva », declarou Jinjiri.

-0- PANA SEG/FJG/DIM/IZ 25nov2011