Addis Abeba, Etiópia (PANA) – Um helicóptero explorado por uma companhia aérea privada aterrou esta sexta-feira em catástrofe, em Addis Abeba, capital etíope, imediatamente após a sua descolagem, mas sem fazer vítimas mortais, anunciaram as operadoras.
O helicóptero, explorado pela Trans National Airways (TNA), uma empresa de aviação privada pertencente a um bilionário nacional saudita de origem etíope, voava para Jimma, um centro agrícola do oeste do país, com cinco passageiros e dois pilotos a bordo.
A TNA é membro do grupo MIDROC Technology, que faz parte do conglomerado mundial MIDROC controlado por Mohammed Hussein Ali Al-Amoudi, o segundo bilionário africano após o Nigeriano Aliko Dangote.
O helicóptero aterrou em catástrofe, na zona de Bole Bulbula, um bairro pobre, perto do aeroporto internacional Bole de Addis Abeba, destruindo algumas casas.
A aterragem em catástrofe foi provocada por uma avaria no motor, declarou a TNA, num comunicado publicado imediatamente após o acidente.
Segundo o diretor-geral da Autoridade Etíope da Aviação Civil (EAEC), Wosenyeleh Hunegnaw, foi aberto um inquérito sobre as causas do acidente.
-0- PANA OR/RA/MTA/BEH/SOC/FK/IZ 26abril2019