Hafia da Guiné cria academia de futebol
Conacri, Guiné (PANA) - O Francês Thierry Guillou é, desde sexta-feira, o novo diretor desportivo da academia de futebol Kerrfalla Person Camara (KPC), presidente do Hafia Football Club de Conakry, anunciou o clube da capital guineense, na sua conta Facebook.
Kerrfalla Person Camara, que trabalha no setor das BTP, é igualmente presidente do Hafia Football Club de Conakry, três vezes campeão de África de clubes (1972; 1975; 1977).
Construída num terreno de 13 hectares, em Khorira, na prefeitura de Dubréka, a cerca de 60 quilómetros da capital, a Academia de Futebol KPC foi confiada a Thierry Guillou, escolhido com base em critérios positivos convergentes a favor do técnico francês.
As funções do novo diretor desportivo incluem o recrutamento dos jovens que serão admitidos na Academia, a organização de sessões de treinamentos e a vertente médica, nomeadamente o acompanhamento desportivo de alto nível dos jovens jogadores, entre outras coisas.
A Academia KPC, que estará operacional em setembro próximo, reunirá três promoções, representando cerca de 60 jovens jogadores.
A Academia KPC junta-se à do presidente do Horoya, Mamadou Antonio Souaré, que ergueu igualmente uma a cerca de 60 quilómetros da capital.
O Centro Desportivo de Yorokoguia, do presidente do Horoya Athletic Club, igualmente presidente da Federação Guineense de Futebol (FEGUIFOOT), construído em 11 hectares, foi inaugurado em outubro último com o primeiro lote de 40 jovens futebolistas a viver em regime de internatos.
-0- PANA AC/JSG/DIM/IZ 13fev2021