Bamako, Mali (PANA) - O presidente do Comité Olímpico Nacional e Desportivo (CNOS) do Mali, Habib Sissoko, foi reconduzido para um novo mandato de quatro anos à frente da Associação dos Comités Nacionais Olímpicos de África (ANOCA) na Zona II, soube a PANA de fonte desportiva.
Com esta reeleição confirmada no final da assembleia geral eletiva da Zona, ocorrida no sábado passado, em Bamako,Habib Sissoko obtém assim um terceiro mandato à frente da Zona, após os de 2013-2016 e 2017-2020.
Ele dirige uma mesa de cinco membros com a cabo-verdiana Filomena Fortes, atual presidente do Comité Olímpico do seu país, como vice-presidente.
O senegalês Seydina Oumar Diagne herda o cargo de secretário-geral, enquanto que o de tesoureiro foi confiado ao Maliano Mohamed Oumar Traoré, enquanto o Bissau-guineense Sergio Mahamane é o revisor de contas.
Presidida pelo ministro Maliano, dos Desportos, Mossa Ag Attaher, esta assembleia geral zonal apreciou durante os seus trabalhos a participação da Zona II nas atividades dos organismos africanos e internacionais, o balanço 2019-2020, as perspetivas 2021-2024, a apresentação de relatórios de atividades e a eleição de uma nova mesa do organismo.
A Zona II inclui Cabo Verde, Gâmbia, Guiné-Conakry, Guiné Bissau, Mali, Mauritânia, Serra Leoa e Senegal.
-0- PANA GT/JSG/SOC/DIM/IZ 23fev2021