Agência Panafricana de Notícias

Guineenses do Mali entregam a autoridades malianas 100 kits de lavagem de mãos

Bamako, Mali (PANA) - A comunidade guineense do Mali entregou quarta-feira às autoridades malianas 100 kits de lavagem de mãos e 100 caixas de detergente no quadro da luta contra o vírus de Ébola, soube a PANA junto do Ministério maliano da Saúde e Higiene Pública.

Este material de prevenção desta doença foi entregue aos responsáveis do Ministério da Saúde e Higiene Pública do Mali durante uma cerimónia organizada pelo embaixador da Guiné Conakry no Mali, Kabiné Kondé, à frente duma forte delegação de Guineenses residentes neste país.

Através desta doação, a comunidade guineense residente no Mali pretende manifestar a sua alegria às mais altas autoridades malianas que demonstraram ao mundo inteiro que o Mali e a Guiné Conakry são "dois pulmões dum mesmo corpo", afirmou o diplomata guineense.

Para o embaixador da Guiné Conakry no Mali, ao decidir não encerrar as suas fronteiras com a Guiné Conakry, afetada há quase um ano pelo vírus de Ébola, o Mali mostrou a sua fraternidade e amizade sem falha ao povo guineense que precisa delas nestes momentos difíceis da sua história.

"Também, por esta decisão, as autoridades malianas magnificaram as relações seculares existentes entre os dois países", regozijou-se.

O Mali que partilha várias centenas de milhares de quilómetros com a Guiné Conakry recusou-se a encerrá-las e o seu Presidente maliano, em sinal de solidariedade, efetuou em novembro último uma visita à Guiné Conakry, indica-se.

- 0 – PANA GT/BEH/FK/DD 04dez2014