Conacri, Guiné (PANA) - Um antigo internacional de futebol guineense, Kaba Diawara, chegou terça-feira a Conakry proveniente da França para apresentar a sua candidatura a treinador nacional, soube a PANA de fonte desportiva.
A chegada deste que foi despedido em janeiro último à frente do Onze Nacional no final de um jogo amistoso, disputado durante a trégua na França, diante da África do Sul, que se saldou num empate a zero bolas, interveio poucas horas depois de ter confirmado, no pódio do Canal +, durante o programa "Talents d'Afrique" (Talentos de África), que será candidato.
A Comissão de Normalização (CONOR), que substitui temporariamente a Federação de Futebol por ordem da Federação Internacional de Futebol (FIFA), que denunciou "anomalias", lançou, quinta-feira última, um concurso para a contratação de um selecionador nacional, cargo reservado exclusivamente a um natural do país.
Kaba Daiwara torna-se assim no segundo candidato ao cargo de treinador nacional depois de Morlaye Soumah "Kolovati", ex-futebolista internacional.
Os candidatos ao cargo têm até sexta-feira próxima para apresentarem os seus processos de candidatura.
-0- PANA AC/IS/MAR/DD 13abril2022