Guineense António Souaré eleito presidente da Zona Oeste A da CAF
Dakar, Senegal (PANA) – O Guineense António Souaré foi eleito, sábado em Dakar (Senegal) à presidência da Zona Oeste A da Confederação Africana de Futebol (CAF), soube a PANA de fonte oficial no local.
A sua eleição ocorreu durante a assembleia geral extraordinária da Zona Oeste A da CAF, que compreende que agrupa o Senegal, a Guiné Conakry, a Guiné-Bissau, o Mali, Cabo Verde, a Gâmbia, a Mauritânia e a Serra Leoa.
António Souaré sucede ao Senegalês Augustin Senghor, que dirigia a zona desde 2011.
Souaré prometeu inscrever a sua ação na continuidade daquilo que fez o seu predecessor.
"O Presidente Senghor facilitou-nos a tarefa. Ele preparou o terreno para nós”, defendeu Souaré.
O novo presidente da Zona Oeste A não é um desconhecido no meio, como o lembrou o seu predecessor.
"António Souaré militou na base e conseguiu fazer do seu clube, o Horoya AC, um grande de África e fazer emergir o futebol guineense”, do qual ele é presidente da Federação, referiu, frisando que não foi por acaso que ele foi eleito por aclamação.
Ele estará à frente duma equipa literalmente restrita, para mais coerência e eficácia, com nomeadamente os seus principais colaboradores, como o presidente da Federação Liberiana de Futebol, Mustapha Radji, e o da Federação Maliana de Futebol (FAM), Mamoutou Touré "Bavieux".
Augustin Senghor anunciou a sua retirada da direção desta instituição na sequência da sua reeleição ao Comité Executivo da CAF em julho último.
-0- PANA BKN/IS/SOC/FK/DD 13out2019