Conakry, Guiné (PANA) - O Governo guineense lançou quarta-feira em Kindia, a cerca de 133 quilómetros da capital, Conakry, uma segunda volta da campanha de vacinação, sob o lema "vacinação contra a covid-19 salva vidas, faça-a agora", anunciou Televisão Pública.
segundo a fonte, esta segunda volta da campanha de vacinação faz parte da luta acelerada contra a pandemia de covid-19 no país.
A primeira fase ocorreu em dezembro último em Coyah, a cerca de 50 quilómetros da cidade capital, Conakry, pelo presidente da Transição, o coronel Mamady Doumbouya, quem se vacinou publicamente antes de convidar os seus compatriotas a fazerem o mesmo
A cerimónia de lançamento da segunda volta foi presidida pelos ministros da Saúde e da Juventude, respetivamente Mamadou Pethè_Diallo e Lansana Bea Diallo, que, nessa ocasião, exortaram a população a vacinar-se.
O ministro da Saúde disse que o objetivo do Governo é vacinar cerca de 1.500.000 pessoas contra 1.200.000 registadas na primeira volta de vacinação.
O primeiro caso de covid-19 foi detetado a 12 de março de 2020 no país, onde o Governo criou consequentemente vários Centros de Tratamento Epidemiológico (CTE).
-0- PANA AC/JSG/DIM/DD 24fev2022