Guiné determinada a vencer o Sudão diz treinador nas eliminatórias do Mundial Qatar 2022
Conakry, Guiné (PANA) - O treinador da seleção guineense, o Françês Didier Six, disse estar determinado a ganhar os três pontos, poucas horas antes da saída em Marraquexe (Marrocos), dos seus pupilos para o jogo contra o Sudão, no quadro da terceira jornada das eliminatórias do Mundial Qatar 2022,
Numa entrevista, terça-feira, à CIS TV, uma televisão privada guineense, o técnico francês prometeu que os seus jogadores disputarão este jogo para o ganharem, assegurando que o pessoal e os jogadores estão todos determinados a alcançar a vitória.
Com um ponto obtido no seu primeiro jogo contra a Guiné-Bissau, que se saldou num empate a uma bola (1-1), o Syli National (seleção nacional de futebol da Guiné), segundo o treinador, entrará em campo para ganhar.
"Há uma arbitragem que é preciso gerir. É um grande trabalho e uma grande pressão para o treinador. Temos de ganhar. Claro. Não temos escolha. Também devemos ganhar os próximos jogos", entusiasmou-se.
Aparentemente sob pressão, o treinador francês recebeu recentemente, segundo algumas fontes, uma chamada de atenção por parte de responsáveis do Ministério dos Desportos, para não cometer erros.
A seleção nacional guineense não pôde jogar em casa o seu jogo da segunda mão da segunda jornada contra o Marrocos , a 5 de setembro último, devido ao golpe de Estado ocorrido a 18 de setembro último no país, o que obrigou a Federação Internacional de Futebol (FIFA) e a Confederação Africana de Futebol (CAF) a cancelar o jogo.
Os duas instâncias do futebol decidiram finalmente que a Guiné jogará doravante em Marrocos os seus jogos programados para ocorrer em casa.
-0- PANA AC/JSG/DIM/DD 6out2021