Conacri, Guiné (PANA) - A Guiné apela a um reforço, na pessoa de Alsény Soumah "Chamakh", para o jogo da segunda mão contra o Senegal, marcado para esta sexta-feira em Bamako (Mali), no quadro das eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CHAN), soube a PANA de fonte desportiva.
No jogo da primeira mão, disoutado em Dakar, no Senegal, a seleção naciknal de futebol guineense perdeu contra a sua similar local por 1-0.
A Confederação Africana de Futebol (CAF) recomendou à Guiné para deslocalizar todos os seus jogos até que os seus estádios sejam atualizados conforme os padrões exigidos.
Alsemý Soumah, jogador do clube guineense de Horoya AC, sai de um mini- torneio sub-regional, o Taça dos Clubes Campeões Oeste-Africanos (WACC, sigla em inglês), organizado em Yorokoguia, a cerca de 50 quilómetros de Conakry, onde foi eleito melhor jogador e conquistou o troféu.
Organizado pela direção do Horoya, o torneio reuniu ainda o clube de SOAR Academy, vice-campeão da Guiné, o clube de Djoliba AC, campeão do Mali, e o clube de Casa Sports, campeão do Senegal.
A edição 2023 do CHAN, competição africana reservada aos futebolistas que evoluem nos capeonatos nacionais, realizar-se-á na Argélia, recorda-se.
-0- PANA AC/JSG/MAR/DD 31agosto2022