Conacri, Guiné (PANA) - A Guiné-Conakry ficará sem os préstimos do seu capitão Naby Keita e do seu atacante Mohamed Bayo para os dois jogos amigáveis diante da África do Sul e da Zâmbia, agendados para França durante a trégua internacional.
De acordo com um comunicado da Federação Guineense de Futebol, os dois jogadores que evoluem respetivamente no Liverpool, da Premier Liga inglesa, e no Clermont Foot, da Liga 1 francesa, estão indisponíveis devido a preocupações físicas.
Diz-se que Naby Keita tem um problema no joelho, detetado após a partida do seu clube contra o Nothimgham Forest pela FA Cup no domingo, enquanto Mohamed Bayo teria sofrido de uma lesão recente.
Estas duas desistências alargam assim a lista de jogadores ausentes da seleção por diversos motivos, depois de François Kamano (lesionado), Morgan Guilavogui (lesionado), Mamadou Lamarana Diallo (lesionado), Seydouba Cissé (problemas administrativos) e Aly Keita (problemas familiares).
Foram substituídos por Ibrahima Diallo do CE Carroique (Andorra), Thierno Barry do CD Tenerife (Espanha), Cheick Oumar Condé do FC Fastav Zlin (República Tcheca), Bafodé Dansoko do KMSK Deinze (Bélgica) e Amadou Traoré do Girondins de Bordeaux (França).
O Syli National, que iniciou o seu estágio nos arredores de Paris segunda-feira, enfrentará a África do Sul sexta-feira e depois a Zâmbia, na próxima terça-feira.
-0- PANA AC/JSG/MAR/IZ 22março2022