Conacri, Guiné (PANA) - A Guiné registou, quinta-feira, 21 novos casos positivos de coronavírus, na sequência de testes efetuados em mil 160 amostras, ou seja, uma taxa de positividade de 1,8 por cento, informou a Agência de Segurança Nacional (ANSS).
No seu boletim diário transmitido sexta-feira à PANA, a ANSS precisa que 20 pacientes foram declarados curados em vários centros de tratamento epidemiológico (CTE) do país, que acaba de ser equipados de material médico, oferecido pelos Emirados Árabes Unidos.
Desde o primeiro caso descoberto no país em março último, a ANSS registou 12 mil 537 casos positivos contra 10 mil 889 curados e 74 mortes.
No quadro de uma nova estratégia de combate à pandemia, a estrutura médica tenciona realizar exames massivos, principalmente em Conakry, considerado como o epicentro da doença.
O Governo começou, no início da semana, a pagar um prémio mensal prometido ao pessoal médico que lida com a covid-19, estimado em cinco milhões de francos guineenses (cerca de 700 dólares americanos), para cada um dos três mil 491 agentes que trabalham nos centros de Tratamentos de Covid-19.
-0- PANA AC/JSG/MAR/DD 13novembro2020