Conakry, Guiné (PANA) - O Syli local da Guiné qualificou-se, domingo à noite, no Estádio 28 de Setembro, para a fase final do próximo Campeonato das Nações Africanas (CHAN), previsto para 2020 nos Camarões, ao eliminar o seu homólogo senegalês nos pênaltis.
Depois de perder por 0-1 no jogo da primeira mão, os Guineenses conseguiram recuperar do atraso antes de vencerem por 3-1 nas grandes penalidades.
Ambas as seleções voltaram ao vestiário com um empate a zero bola no primeiro tempo, o que permitiu aos Senegaleses conservarem a vantagem de 1-0, no jogo da primeira mão.
Cinco minutos depois do intervalo, os anfitriões marcaram graças ao médio atacante Mamadouba Bangoura, o que lhes permitiu recuperarem da derota da primeira mão.
O resultado poderia ter sido pesado se os Senegaleses não tivessem um defesa do calibre de Moussa Ndiaye, que frustrou muitas tentativas de golos poara os Guineenses, determinados a derrotar os adversários ao termo dos 90 minutos do tempo regulamentar do jogo.
A menos de um minuto do fim da partida, o técnico da Guiné Conakry, Lappé Bangoura, mudou o guarda-redes, Moussa Camara, substituindo-o por Sekouba Camara, membro da Associação Desportiva Kaloum (ASK), que anulou três tiros de penalti dos Senegaleses.
-0- PANA AC/TBM/DIM/DD 21out2019