Conakry, Guiné (PANA) - A sorte do treinador nacional de futebol da Guiné-Conakry, o Francês Didier Six, vai ser determinada muito em breve, soube a PANA nesta quinta-feira no termo de uma reunião da Federação Guineense de Futebol (FEGUIFOOT).
A mesma fonte disse que a reunião discutiu, entre outras coisas, o caso de Didier Six, que assinou um contrato de três anos, em 2020, com o objetivo de qualificar o Syli National (seleção da Guiné) para o Campeonato Africano das Nações (CAN), nos Camarões, para o Mundial de Qatar 2022.
Enquanto o primeiro objetivo foi alcançado, este último ficou entretanto comprometido.
"O treinador da seleção nacional não deverá estar no banco dos seus pupilos, em novembro próximo, para as duas últimas jornadas das eliminatórias do Mundial 2022", disse a mesma fonte, acrescentando que será tomada uma decisão dentro em breve.
O Ministério do Desporto está alegadamente a pressionar a FEGUIFOOT com vista a encontrar rapidamente uma separação de mútuo acordo com este técnico e antigo internacional francês dos anos 1990.
Após o recente fracasso da seleção nacional na primeira e segunda mãos, disputados em Marrocos contra os Leões de Atlas, vários ex-internacionais do Syli Nacional dos anos 1990 multiplicaram críticas na imprensa, incriminando estruturas de funcionamento do futebol.
-0- PANA AC/JSG/DIM/DD 28outubro2021