Conakry, Guiné-Conakry (PANA) – A Federação Guineense de Futebol (FEGUIFOOT) lançou quinta-feira um concurso para o recrutamento de um novo selecionador nacional, para substituir o belga Paul Put, demitido recentemente após a derrocada da equipa nacional na 32ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), no Egito.
Depois da eliminação do "Syli National", nos oitavos-de-final do CAN por 0-3 face à Argélia, os responsáveis da Federação demitiram imediatamente o selecionador cuja reputação foi manchada por acusações de desvio dos prémios dos membros da sua equipa.
A nota da Federação para o Recrutamento de um novo selecionador impõe como exigências "a obrigação de residir na Guiné-Conakry, falar francês, ter uma forte personalidade, possuir um bom palmarés, e ter um bom conhecimento do futebol africano".
Os candidatos têm até 12 de agosto próximo para transmitir a sua candidatura à Federação, antes da reunião de uma comissão ad hoc que vai selecionar os cinco melhores candidatos.
Os candidatos selecionados deverão estar na Guiné-Conakry, às suas expensas, para efetuar um teste no termo do qual o escolhido assinará um contrato de três anos com o objetivo de qualificar a equipa nacional para o CAN 2021 e o Mundial 2022.
-0- PANA AC/JSG/MAR/IZ 02ago2019