Guiné-Conakry põe termo a tratamento em casa de pacientes da Covid-19
Conakry, Guiné-Conakry (PANA) - A diminuição do índice de posividade ligado ao coronavírus, na Guiné-Conakry, na sequência de uma avaliação da situação epidemiológica, põe termo aos tratamentos dos doentes em casa, decidiu a Agência Nacional de Segurança Sanitária (ANSS), num comunicado transmitido terça-feira à PANA.
Segundo a ANS, o índice de positividade passou de cinco para dois por cento, enquanto os casos confirmados diminuíram de 552 para 172 durante quatro semanas e os casos confirmados isolados em casa passaram igualmente em média de 346 para 192 bem como uma diminuição drástica do número de óbitos foi registada.
Os responsáveis da ANSS anunciaram, sexta-feira última, o próximo lançamento de uma campanha acelerada de vacinação contra o coronavírus, em Conakry, a capital de mais de dois milhões de habitantes, depois de ter recebido um lote de 588 mil doses da vacina Pfizer oferecido pelo Governo norte-americano.
Eles lançaram apelos urgentes aos administradores e aos responsáveis dos bairros da capital para participar na sensibilização das populações, nomeadamente as que ainda não foram imunizadas contra as consequências nefastas da pandemia cujo primeiro caso foi detetado no país , a 12 de março de 2020.
A campanha acelerada de vacinação será aproveitada pela ANSS, que diz conhecer as zonas de contaminação no setor educativo, para vacinar crianças, nomeadamente alunos com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos de idade.
Eles garantem deter a lista de todas as escolas onde vários de coronavírus foram recenseados na capital, reiterando o seu objetivo de conseguir vacinar pelo menos 60 por cento da população antes de 2022.
-0- PANA AC/JSG/SOC/FK/IZ 12out2021