Guiné-Conakry lança concurso para recrutar selecionador de futebol
Conakry, Guiné (PANA) – O Comité de Normalização (CONOR), que substitui a Federação Guineense de Futebol (FEGUIFOOT), lançou um concurso público para o recrutamento de um treinador para a seleção nacional sénior de futebol, anuncia um comunicado do órgão dirigente do futebol guineense transmitido à PANA quinta-feira, em Conakry.
O contrato do anterior técnico, Kaba Diawara, terminou em 31 de janeiro, mas ele foi recentemente autorizado a dirigir a seleção que disputou, em França, um amistoso contra os Bafana Bafana da África do Sul que terminou por um empate.
De acordo com o convite para a apresentação de candidaturas, o futuro treinador deve residir no país e ser fluente em francês, a língua de trabalho da Guiné-Conakry.
Ele terá a tarefa de montar uma seleção nacional, organizar e planificar os treinadores, compor a lista de jogadores selecionados, escolher a organização e o sistema de jogo, bem como as substituições de jogadores durante a partida e a oportunidade dessas mudanças.
Ele também terá que garantir a preparação tática, técnica e física dos jogadores, além de garantir o bom comportamento dos jogadores dentro e fora de campo.
Ele deverá também preparar relatórios técnicos para o órgão dirigente do futebol.
De acordo com os termos de referência, definidos pelo CONOR, em parceria com o Ministério do Desporto, o treinador escolhido terá como principais missões a qualificação da equipa para as competições internacionais, nomeadamente a edição de 2023 do Campeonato Africano das Nações, na Côte d´Ivoire.
Terá também que contribuir para o estabelecimento de uma política de formação de jovens jogadores, contribuir para a implementação da política geral e técnica da Federação, colaborar com os treinadores e/ou selecionadores dos escalões inferiores, emitir o seu parecer sobre a organização de competições internacionais na Guiné-Conakry.
Os concorrentes têm até 15 de abril para enviar as suas candidaturas.
-0- PANA AC/JSG/MAR/IZ 7abril2022