Conakry, Guiné-Conakry (PANA) – Uma campanha de vacinação acelerada anticoronavírus iniciou-se, nesta terça-feira, nos cinco municípios da capital guineense, Conakry, anunciou o Presidene da Transição, coronel Mamady Doumbouya, que presidiu segunda-feira ao ato de lançamento oficial para todo o território nacional.
O coronel Doumbouya, que se fez acompanhar da Primeira-Dama, do primeiro-ministro Mohamed Béavogui e de vários ministros bem como de chefes de missões diplomáticas acreditadas no país, exortou os seus concidadãos a concluírem a vacinação, para minimizar as consequências da pandemia, no país.
Numa reportagem largamente coberta pela Televisão Nacional, o ministro da Saúde, Mamadou Pèthè Diallo, anunciou que o Governo desembolsou cerca de 40 milhões de dólares americanos no quadro da campanha de vacinação acelerada para a qual o foram mobilizados seis mil agentes vacinadores que percorrerão todo o país em duas semanas.
Quase 818 mil 351 pessoas receberam as duas doses da vacina, no país.
O primeiro caso da doença, no país, foi detetado a 12 de março de 2019, de acordo com as estatísticas oficiais, que confirma 30 mil 814 casos acumulados, incluindo 29 mil 776 recuperações.
As mesmas fontes asseguram que o país registou 388 óbitos hospitalares contra 285 comunitários.
-0- PANA AC/JSG/SOC/FK/IZ 21dez2021