Conakry, Guiné-Conakry (PANA) - O novo selecionador da equipa nacional de futebol da Guiné-Conakry será conhecido, na próxima sexta-feira, escolhido entre os quatro candidatos apurados pelo Comité de Normalização (CONOR), após o fim do prazo de candidaturas, soube a PANA segunda-feira de fonte desportiva.
Trata-se do antigo internacional Kaba Diawara, último selecionador cujo contrato expirou em janeiro último, candidato à sua própria sucessão; Mohamed Kafory Bangoura “Lappé”, antigo técnico da equipa nacional local; o antigo internacional Morlaye Soumah “Kolovaty” e Moussa Théa, detentor de uma licença UEFA, com uma breve passagem pelo campeonato inglês.
Na próxima quarta-feira, as candidaturas serão examinadas por uma Comissão que organizará entrevistas individuais antes do anúncio do nome do treinador designado pelo CONOR, órgão que substitui a Federação Guineense de Futebol, suspensa pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).
No convite para a apresentação de candidaturas, o CONOR precisou que o posto está aberto exclusivamente aos técnicos nacionais, residentes no país e que falam correntemente em francês, a língua de trabalho.
-0- PANA AC/JSG/FK/IZ 18abril2022