Thiès, Senegal (PANA) - A Guiné-Conakry impôs-se diante da Mauritânia por 1-0, sábado, em Thiès (70 quilómetros a leste de Dakar), durante o único jogo da primeira jornada do Grupo B do torneio Sub-20 da Zona A da União das Federações Oeste-Africanas de Futebol (UFOA A).
O «Syli national » júnior posiciona-se assim no segundo lugar do grupo atrás da Guiné-Bissau, declarada vencedora, algumas horas antes, contra o Mali (2-0) devido à deteção de 15 casos de coronavírus (covid-19) entre os jodadores malianos.
O Grupo A disputa este domingo a sua segunda jornada, no estádio Lat Dior de Thiès, entre o Senegal, anfitrião da competição que empatou sexta-feira a um bola (1-1), e a Serra Leoa, enquanto a Gâmbia faz a sua estreia no torneio.
Os jogadores juniores do Senegal têm o seu destino nas mãos já que uma vitória lhes garantirá uma qualificação para as meias-finais.
Para um resultado diferente, eles terão de esperar até à ultima jornada do grupo, terça-feira, no jogo entre a Serra Leoa e a Gâmbia, para conhecer o seu futuro na competição.
Este torneio da UFOA A Sub-20 é qualificativo para o Campeonato Africano das Nações (CAN) em juniores, previsto para o próximo ano, na Mauritânia.
Apenas o vencedor final representará a zona, além da Mauritânia, anfitriã qualificada automaticamente e para quem este torneio de Thiès serve de preparação.
-0- PANA BKN/TBM/FK/IZ 22nov2020