Conakry, Guiné (PANA) - Um defesa internacional guineense, Mouctar Diakhaby, jogador do Valence FC (Espanha), e um atacante do Rennes (França), Serhou Guirassy, fazem parte doravante da equipa nacional com o acordo da Federação Internacional de Futebol (FIFA) sobre a mudança de nacionalidade desportiva, soube a PANA de fonte desportiva.
A mesma fonte assegura que, em carta enviada sexta-feira última à Federação Guineense de Futebol, a FIFA anuncia ter aprovado oficialmente o pedido de mudança de nacionalidade desportiva de Mouctar Diakhaby e Serhou Guirassy.
A Comissão de Normalização (CONOR), que substitui temporariamente a Federação Guineense de Futebol, tinha apresentado um pedido de mudança de nacionalidade desportiva de Diakhaby e Guirassy sob a proposta do novo treinador, Kaba Diawara, que, diz-se, conseguiu convencer os dois jogadores binacionais a se juntarem ao Syli National (seleção nacional de futebol da Guiné).
Diakhaby e Guirassy foram convocados para os jogos de qualificação para o próximo Campeonato Africano das Nações (CAN), agendado para 2023, na Côte d´Ivoire.
No mesmo contexto, a Guiné vai defrontar o Egito, o Malawi e a Etiópia.
-0- PANA AC/IS/SOC/MAR/DD 30maio2022