Guiné Conakry confirma 44 novos casos de coronavírus
Conacry, Guiné (PANA) - A Guiné Conakry registou, quinta-feira, 44 novos casos confirmados de coronavírus, depois de testes realizados numa amostra de 795 pessoas, informou a Agência Nacional de Segurança Sanitária (ANSS), num boletim diário transmitido sexta-feira à PANA.
A mesma fonte indica um acumulado de 10 mil 478 casos confirmados contra nove mil 816 curas e 65 óbitos, desde a declaração, a 12 de março, do primeiro caso no país.
O Governo decidiu, segunda-feira última, abrandar as medidas de segurança sanitária nos setores de transporte, do turismo, dos desportos, nomeadamente.
A decisão interveio alguns dia depois de ruidosas manifestações de estudantes de duas grandes universidades públicas de Conakry contra tarifas do transporte público, definidas em março último pelo Governo no quadro do respeito pelas medidas de segurança sanitária.
O preço das viagens interrurbanos duplicaram-se para permitir aos motoristas embarcar poucas pessoas.
Por sua vez, a ANSS, no início desta semana, ofereceu a 12 partidos políticos que disputam as eleições presidenciais de 18 de outubro próximo, um milhão e 600 mil máscaras, ou seja, 600 mil a cada uma das formações políticas.
Estas máscaras são destinadas, disse a ANSS, a ativistas e dirigentes de partidos políticos engajados na campanha eleitoral, lançada na última sexta-feira, por 30 dias.
A ANSS exortou igualmente a outros responsáveis de partidos políticos, que vão viajar para dentro do país, a fazerem antes testes de covid-19.
-0- PANA AC/JSG /SOC/MAR/DD 25setembro2020