Guiné-Conakry com 66 novos casos de coronavírus
Conakry, Guiné (PANA) - A Guiné-Conakry registou, terça-feira 66 novos casos de coronavírus na sequência de testes feitos em 1.186 amostras, anunciou a Agência Nacional de Segurança Sanitária (ANSS), no seu boletim diário sobre a pandemia.
Além disso, 38 pacientes foram declarados curados, elevando o total para 7.020, desde que o primeiro caso foi detetado, a 12 de março, no último no país, que contabiliza 8.018 testes positivos.
O número de pacientes que morreram em centros de tratamento é de 50, segundo ainda a ANSS, que insiste na necessidade do uso regular de máscaras para reduzir os riscos de contaminação.
Responsáveis do Ministério da Saúde reuniram-se, na terça-feira, com líderes religiosos, atores da sociedade civil e associações de mulheres, exortando-os a ajudar a ANSS nas suas campanhas de sensibilização, especialmente, em Conakry, a capital, que se tornou no epicentro da doença.
O Governo guineense está a intensificar iniciativas com vista a ultrapassar a pandemia da covid-19, para a qual os parceiros financeiros mobilizaram, entre março e junho, 308,1 milhões de dólares americanos.
Estes parceiros externos são o Banco Islâmico de Desenvolvimento (BID), o Banco Africano de Desenvolvimento (BAFD), o Banco Mundial e o Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico, em África (BADEA).
Os principais parceiros financeiros bilaterais e multilaterais reafirmaram recentemente a sua vontade de apoiar a Guiné-Conakry, na sua luta contra a covid-19.
-0- PANA AC/JSG/DIM/IZ 12agosto2020