Conakry, Guiné (PANA) - A Guiné-Conakry somou 120 novos casos positivos de coronavírus, na sequência de testes realizados em 1.758 amostras, representando um índice de positividade de 6,8 por cento, anunciou sábado a Agência Nacional de Segurança Sanitária (ANSS).
No seu boletim diário transmitido à PANA, em Conakry, a ANSS especifica que 39 pacientes foram curados, no mesmo período, a partir dos Centros de Tratamento Epidemiológico (CTE) do país.
O número acumulado de casos confirmados desde a descoberta da doença, a 12 de março último, no país, está estimado em 16 mil 540 contra 15 mil 130 curados e 93 óbitos registados nos CTE, onde 624 pacientes ainda se encontram internados.
O Governo decidiu requisitar os mídias audiovisuais para o período de 08 de março a 08 de junho, devido à subida dos casos da covid-19 e ao ressurgimento do vírus Ébola, no país.
Estes meios de comunicação social transmitirão spots para sensibilizar e informar os cidadãos sobre estas duas doenças que estão a alastrar-se no país.
No fim de semana passado, o Presidente Alpha Condé decidiu prolongar por três meses o Estado de Emergência Sanitária, em todo o território nacional, devido ao recrudescimento de casos positivos de coronavírus.
-0- PANA AC/JSG/DIM/IZ 07março2021