Conakry, Guiné (PANA) - A Guiné Conakry registou 32 novos casos confirmados de coronavírus terça-feira, depois de testes realizados em mil 306 amostras, informou a Agência Nacional de Segurança Sanitária (ANSS) na sua publicação diária enviada à PANA.
Estas novas contaminações elevam assim a nove mil 848 o total de pessoas infetadas desde a descoberta do primeiro caso no país, a 12 de março último.
A ANSS precisa que 50 pacientes curados deixaram os centros de tratamento epidemiológico do país ao mesmo tempo, elevando o número de curas a nove mil nove contra 62 mortes registadas no mesmo dia.
A insituição recorda regularmente o respeito pelas medidas de barreira, nomeadamente o uso de máscaras, a lavagem constante das mãos com sabão e o distanciamento social, em particular devido à recente reabertura de locais de culto muçulmanos e cristãos, encerrados desde o aparecimento do primeiro caso.
O Governo guineense fixou recentemente a multa em 50 mil francos quineenses, ou seja cerca de 50 dólares americanos, em caso de desrespeito do uso da máscara, contrariamente ao equivalente a dois mil francos CFA (quase cinco dólares americanos) que se pagava anteriormente.
-0- PANA AC/JSG/MAR/DD 9set2020