Conakry, Guiné-Conakry (PANA) – As festividades do 61.º aniversário da Independência da Guiné-Conakry, previstas para 2 de outubro próximo, em Kindia, a cerca de 135 quilómetros da capital, foram adiadas para o ano próximo, soube-se de fonte oficial.
O ministro da Administração do Território e Descentralização, Bouréima Condé, anunciou, numa mensagem radiotelevisiva, o adiamento das festiviadades devido “a atrasos registados” na conclusão dos trabalhos lançados na cidade capital e nas outras prefeituras.
Em 2020, as festividades terão lugar na Cidade dos Citrinos que será a quinta capital regional a acolher as festas rotativas da Independência.
Desde a sua chegada ao poder, em 2010, o chefe de Estado Alpha Condé decidiu organizar, sucessivamente em cada uma das sete regiões do país, as festividades da Independência.
As regiões de Boké Boké (Guiné Marítima), de Nzérékoré (Guiné Florestal), Mamou (Média Guiné) e Kankan (Alta Guiné), que já acolheram as festividades beneficiaram da construção de várias infraestruturas na sua localidade.
-0- PANA AC/BEH/MAR/IZ 24set2019