Agência Panafricana de Notícias

Guia líbio condecorado com medalha de ouro na Itália

Roma- Itália (PANA) -- A Universidade "La Spienza" de Roma condecorou o líder líbio, Muamar Kadafi, com uma medalha de ouro, em consideração do seu papel no estabelecimento de vias de cooperação e amizade entre os povos.
A medalha foi entregue a Kadafi durante uma cerimónia organizada pelo presidente do Conselho da Universidade "La Spienza" de Roma em sua honra.
O líder Muamar Kadafi sublinhou, num discurso diante dos estudantes e do corpo docente desta instituição, a necessidade para a geração italiana actual de "conhecer o drama de que sofreu o povo líbio durante o período colonial italiano, a fim de que os erros cometidos no passado não se repitam".
Ele disse ser necessário, para os programas escolares do mundo, integrar a história da colonização na Líbia e em África, "de maneira objectiva, científica e não tendenciosa nem parcial para não induzir as nossas gerações em erro".
Um debate intelectual decorreu, durante este encontro, entre o líder Kadafi, os estudantes e o corpo docente da universidade, sobre a democracia popular directa na Líbia, o capítulo social do Livro Verde (Revolução Líbia) e o fenómeno da emigração clandestina.