Agência Panafricana de Notícias

Guarda petrolífera líbia desmente acordo com Governo de União Nacional

Tripoli, Líbia (PANA) – O chefe da Guarda das instalações petrolíferas na Líbia, coronel Ali al-Ahrach, desmentiu sexta-feira que o fim da crise de exportação do petróleo e a supressão de todas as restrições dos portos petrolíferos líbios tenham resultado de algum acordo com o Conselho Presidencial do Governo de União Nacional.

"Somos uma força militar criada para proteger as instalações petrolíferas em toda a sua diversidade, e dependemos do Conselho Presidencial, e trabalhamos sob as ordens do Ministério da Defesa. Portanto, estamos sujeitos a estas partes, e não podemos legal e logicamente concluir acordos", indicou o coronel al-Atrach, desmentindo informações sobre acordo com o Governo.

Afirmou, no entanto, que existem os direitos dos guardas das instalações petrolíferas, em todos os lugares do oeste, leste e sul.

Disse que se trata de salários em atraso devidos em conformidade com a decisão de criar esta corporação de segurança e o gozo de todas as vantagens dadas aos empregados patriotas no setor do petróleo.

-0- PANA BY/JSG/CJB/DD 29jul2017