Guarda Costeira italiana evacua 68 imigrantes resgatados por petroleiro
Roma, Itália (PANA) - Os guardas costeiros italianos evacuaram terça-feira 68 migrantes de um petroleiro que os tinha resgatado para um local mais seguro, perto do porto de Pozzalo, no sul da Itália, anunciou a imprensa local.
O petroleiro resgatou esses migrantes que estavam a bordo de um pequeno barco ao sul da ilha italiana de Lampedusa, indicou a mesma fonte.
Entre estes migrantes estão 10 mulheres e três menores, mas apenas um migrante de nacionalidade somali, em estado crítico de saúde, foi transferido para a ilha de Lampedusa para tratamento.
O número de migrantes que chegam à costa italiana aumentou significativamente nas últimas semanas.
Assim, 212 migrantes chegaram, na semana passada, às costas deste país.
Os migrantes estão a chegar em número crescente a Itália em barcos maiores e barcos de pesca que os transportam para a ilha italiana de Lampedusa, de acordo ainda com relatos da imprensa local.
Um dos barcos, o Viking Ocean, da ONG humanitária "SOS Méditerranée", procura desde segunda-feira um porto para desembarcar 104 imigrantes resgatados na sexta-feira passada, ao largo da costa líbia.
A Organização "SOS Méditerranée" pediu às autoridades europeias que lhe fornecessem um local seguro para desembarcar os migrantes.
A Organização, sediada em Marselha, no sudeste de França, afirmou num comunicado que o Viking Ocean se encontrava em águas internacionais, ao largo de Malta, na segunda-feira, e pediu às autoridades maltesas e italianas que indicassem "um local seguro para desembarcar os 104 migrantes".
-0- PANA AT/IN/JSG/CJB/IZ 22out2019