Agência Panafricana de Notícias

Grupo marroquino e banco etíope assinam contrato de $ 8 milhões

Rabat, Marrocos (PANA) - O grupo M2M, especializado na gestão da transação eletrónica segura e dos fluxos desmaterializados em Marrocos, e o banco comercial etíope CBE (Commercial Bank of Ethiopia) assinaram um contrato de oito milhões de dólares americanos para implementar a segunda fase do plano monético da instituição financeira deste país do Corno de África.

Esta segunda fase do plano monético da CBE visa consolidar a infraestrutura monética do banco e abrir a sua rede de 526 agências ao autosserviço bancário, nomeadamente caixas eletrónicas, serviço móvel e internet, segundo um comunicado do M2M divulgado segunda-feira no site da Bolsa de Casablanca.

O contrato concerne igualmente aos serviços de pagamento de faturas, recarregamento de saldos telefónicos e transferência de fundos.

O contrato reforça a parceria entre as duas partes que se iniciou em 2009 através de um primeiro projeto relativo ao fornecimento, à integração e ao desdobramento de uma solução global de pagamento eletrónico com base nos cartões.

-0- PANA HBK/AAS/CJB/IZ 17julho2012