Agência Panafricana de Notícias

Grupo de djihadistas ameaça imprensa estrangeira no Mali

Bamako , Mali (PANA) – Um grupo ainda desconhecido e que assina “Os Guardas do Jihad” ameaça atacar a imprensa estrangeira no Mali, noticiou terça-feira o diário maliano L'Indépendant.

« Anunciamos que a mão do profeta vai ajudar-nos a degolar todos os jornalistas estrangeiros no Mali e todos os jornalistas que trabalham para órgãos de comunicação estrangeiros », lê-se numa mensagem enviada a 29 de agosto último ao diário privado maliano.

«Sabemos onde vocês residem, aonde vão. A mão do profeta vai ajudar-nos a livrar-nos de vocês, das vossas mentiras sobre o Islão e a nossa terra muçulmana”, assinaram “Os Guardas do Jihad”.

O grupo terrorista afirma na sua missiva que nenhuma vontade poderá impedir a aplicação de Charia (Lei Islâmica) e que os seus guerreiros estão armados de espadas em Bamako, Sékou, Gao e Tombouctou, em toda parte da terra do Islão.

Prometeu degolar brevemente jornalistas da imprensa estrangeira, principalmente franceses e os que trabalham para França que é a principal inimiga do Islão.

Os «Guardas do Jihad » dizem ser impiedosos exigindo dos jornalistas estrangeiros de deixarem o Mali ou, se quiserem ficar, de cessarem de trabalhar para a imprensa estrangeira que está contra o Islão”.

-0- PANA GT/IS/FK/DD 2set2015