Agência Panafricana de Notícias

Grupo Realimar constroi três edifícios de uso administrativo em Niamey

Niamey, Níger (PANA) – O grupo Realimar Niger S.A construirá três edifícios de uso administrativo em Niamey, soube a PANA segunda-feira junto do ministério nigerino do Urbanismo, Alojamento e Saneamento.

Um acordo sobre estas obras, avaliadas em 33 biliões e 400 milhões de FCFA, foi assinado no mesmo dia pelo ministro nigerino do Urbanismo, Alojamento e Saneamento, Moussa Bako Abdoul Karim, e por José Luis Torra Del Sotillo, Presidente Diretor-Geral do grupo Realimar Niger S.A.

Com esta convenção, "o grupo Realimar compromete-se a realizar três edifícios importantes estimados em cerca de 33 biliões e 446 milhões e103 mil e 530 FCFA ao passo que o Estado nigerino procederá ao pagamento dos investimentos sem juro por um período de quinze anos.

Um dos três edifícios terá 10 andares e um subsolo devendo albergar os serviços de Gabinete da primatura enquanto os dois restantes possuirão cada oito andares e um subsolo que albergarão departamentos ministeriais. Cada um destes três edifícios contará pelo menos 400 escritórios, indica-se.

''É o resultado de um ano de negociação entre o ministério e o grupo Realimar. Esta convenção é a primeira desta envergura que foi assinada no âmbito da parceria público-privado'', congratulou o ministro do Urbanismo, Alojamento e Saneamento, Moussa Bako Abdoul Karim, com a realização deste projeto.

-0- PANA SA/TBM/IBA/CJB/DD 17set2012