Agência Panafricana de Notícias

Greve em aeroporto de Nouakchott na Mauritânia

Nouakchott, Mauritânia (PANA) – Os trabalhadores da "AFROPORT", uma empresa privada de gestão dos serviços do aeroporto internacional da capital mauritana, Nouakchott, observam uma greve total desde segunda-feira, segundo a Confederação Geral dos Trabalhadores de Mauritânia (GCTM).

Numa nota divulgada terça-feira, a GCTM explica que as reivindicações dos trabalhadores da AFROPORT incluem a cobertura sanitária, nomeadamente seguro de doença a 100 por cento e melhoria das condições de restauração e dos prémios de transporte.

A greve está a ser "amplamente seguida e as atividades da empresa gestora do aeroporto internacional de Nouakchott estão totalmente paralisadas”, afirma o documento da CGTM.

A central sindical convida a direção da empresa a tomar rapidamente as medidas necessárias para melhorar as condições de vida e de trabalho dos assalariados da empresa.

A AFROPORT é uma empresa dos Emirados Árabes Unidos que adquiriu, há alguns meses, a gestão da plataforma aeroportuária "OUMTONSY” de Nouackhott,  em condições contestadas por muitos observadores.

-0- PANA SAS/BEH/MAR/IZ 03dez2019