Tripoli, Líbia (PANA) - O ministro grego dos Negócios Estrangeiros, Nikos Dendias, reafirmou "um total apoio do seu país à Líbia e a sua vontade de reforçar a cooperação em domínios de interesse comum.".
O diplomata grego reafirmou este apoio durante uma audiência concedida, neste sábado, em Atenas, a capital grega, ao presidente do Conselho Presidencial líbio, Mohamed al-Manfi, disse um comunicado oficial líbio.
Por sua vez, al-Manfi saudou "o apoio da Grécia ao processo político na Líbia", sublinhando a importância da cooperação conjunta entre os dois países em vários domínios.
Também realçou negociações que manteve, nos dias anteriores, com o primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis.
O encontro do presidente do Conselho presidencial líbio com o primeiro-ministro grego ocorrido quarta-feira última versou sobre a possibilidade da delimitação dos espaços marítimos dos dois países no Mediterrâneo.
A Grécia e a Turquia rivalizam na Líbia desde que foi assinado, em novembro de 2019, um acordo sobre a delimitação das fronteiras marítimas entre a Turquia e o Governo líbio de Unidade Nacional cessante.
-0- PANA BY/JSG/DIM/DD 17abril2021