Atenas Grécia (PANA) - A Grécia lançou, na semana finda, uma campanha de vacinação contra a covid-19 para os requerentes de asilo, refugiados e migrantes no país, anunciou o Ministério grego das Migrações e Asilo.
A campanha começou nos centros de acolhimento, nas ilhas de Lesbos, Chios e Samos, no mar do Egeu, onde residem muitos migrantes e requerentes de asilo africanos, e deverá estender-se a outras ilhas e Grécia continental, na semana próxima.
De acordo com o Ministério, cerca de 60 mil pessoas estão alojadas em instalações em todo o país.
Cerca de 5,7 milhões de doses de vacina covid-19 foram administradas na Grécia, até agora, com mais de dois milhões de pessoas totalmente vacinadas.
A Grécia flexibilizou progressivamente, nas últimas semanas, muitas das restrições impostas desde a entrada em vigor e o segundo confinamento em um ano, a 07 de novembro de 2020, e reabriu o país ao turismo.
O país assinalou mil 239 novos casos de coronavírus, nas últimas 24 horas, incluindo um identificado num posto fronteiriço.
Desde o início da pandemia, a Grécia registou 406.751 casos confirmados. Nas últimas 24 horas, as autoridades gregas registaram igualmente 39 óbitos ligados à pandemia, elevando total cumulativo para 12 mil 184.
-0- PANA AT/IN/JSG/SOC/DIM/IZ 06junho2021