Atenas, Grécia (PANA) - O ministro dos Negócios Estrangeiros da Grécia exortou segunda-feira aos seus compatriotas que projetam visitar a Etiópia para cancelar a sua viagem.
Aos que já estavam lá, pediu para partirem imediatamente deste país, onde, combates se intensificam, de acordo com um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Grécia.
Os cidadãos gregos que optarem por permanecer naquele país devem se abastecer de alimentos, água e combustível e manter contacto com a Embaixada da Grécia em Addis Abeba, a capital etíope.
A situação de segurança na Etiópia permanece frágil e cada vez mais imprevisível, e o conflito armado continua, acrescentou o comunicado.
Recomendou aos cidadãos gregos, residentes na Etiópia, para partirem o mais rápido possível, utilizando voos comerciais, lê-se na nota.
O Governo etíope declarou o estado de emergência no decurso de novembro, enquanto combatentes do Tigray (norte do país) se aproximam da cidade capital, Ardis Abeba.
No mesmo contexto, os Estados Unidos e outros países exortam seus cidadãos a deixarem imediatamente este país do Corno de África.
-0- PANA AT/VAO/NFB/JSG/SOC/MAR/DD 30nov2021