Nairobi, Quénia (PANA) - O Reino Unido acrescentou o Quénia, destino popular para turistas britânicos ricos, à sua lista vermelha, uma medida que entra em vigor a 9 de abril corrente, de acordo com um novo alerta dado sexta-feira de manhã.
"Os viajantes que rumaram ou transitaram pelo Quénia nos 10 dias anteriores não podem entrar no Reino Unido. Cidadãos britânicos, irlandeses e de países terceiros com direitos à residência no Reino Unido, que chegam à Inglaterra vindos do Quénia, deverão ser colocados em quarentena num hotel", declarou o Alto Comissário Britânico no Quénia.
Esta decisão da Grã-Bretanha também diz respeito às Filipinas, ao Paquistão e ao Bangladesh.
Este último alerta de viagem segue-se à propagação da nova pandemia de coronavírus no Quénia e ao aparecimento de uma nova variante do vírus, cujos sintomas são mais mortais do que a variante britânica, que estaria em circulação neste país da África Oriental.
O ministro da Saúde do Quénia, Mutahi Kagwe, confirmou em fevereiro último que a nova variante foi detetada em passageiros que chegavam ao território sob vigilância.
Este último alerta vem acrescentar-se a um primeiro já emitido no Quénia.
-0- PANA AO/MA/NFB/JSG/SOC/MAR/DD 02abril2021