Agência Panafricana de Notícias

Governo zambiano ordena detenção de evangelizadores norte-americanos

Lusaka- Zâmbia (PANA) -- O Governo zambiano ordenou a detenção imediata de evangelizadores norte-americanos que fazem circular folhetos com anúncio do fim do mundo a 21 de Maio de 2011, acusando- lhes de propapação de informações falsas destinadas a semear o pânico no país.
"Eles contradizem a Bíblia que nos diz que ninguém sabe quando ocorrerá o fim do mundo", declarou à imprensa o ministro zambiano da Informação e porta-voz do Governo, Ronnie Shikapwasha.
Segundo ele, a Zâmbia como país cristão não pode tolerar tais "mentiras", sublinhando que estes evangelizadores devem ser detidos e repatriados.
Ronnie Shikapwasha declarou que o Governo tem o dever de proteger os cidadãos do país contra "mentiras tais como a propagada por estes Norte-americanos que estão de passagem".
O porta-voz da Conferência Episcopal da Zâmbia, o padre Paul Samasumo, recomendou à comunidade cristã para desconfiar dos "falsos profetas", ao passo que o bispo Paul Mususu considerou que o Governo não deve deixar estrangeiros enganar os Zambianos.