Túnis, Tunísia (PANA) - O primeiro-ministro tunisino designado, Habib Jemli, anunciou quarta-feira à noite que o novo Governo a ser anunciado esta quinta-feira, pelo presidente do Parlamento, "terá uma larga representação parlamentar".
Alguns ministros do atual Governo foram mantidos, acrescentou Jemli, afirmando que os jovens e as mulheres estarão bem representados no seu Governo.
A representação da mulher será garantida com 40 por cento dos membros da equipa governamental, enquanto o mais jovem da lista tem 31 anos de idade e o mais velho 69 anos, precisou.
O primeiro-ministro designado esteve confrontado com enormes dificuldades nas suas consultas iniciadas, há um mês e meio, devido a divergências políticas que o impediram de chegar a um consenso.
Parece que o primeiro-ministro, Habib Jemli considerou as condições de alguns partidos políticos para acelerar a formação do seu Governo antes do fim do segundo prazo regulamentar que lhe foi concedido com o risco de se ver retirado do “ jogo” e destituído.
-0- PANA YY/IN/IS/FK/IZ 02jan2020