Conakry, Guiné-Conakry (PANA) - O Governo guineense, através do Ministério do Comércio, afirma ter sido informado, quarta-feira, sobre a presença, no território nacional, da carne de peru congelada, contaminada, proveniente da Polónia.
As autoridades encarregues do Comércio garantem ter já tomado medidas antes de exortar as populações a absterem-se de consumir qualquer carne de peru.
Ordenaram a suspensão de qualquer importação de carne de peru antes de instar o Escritório Nacional de Controlo Qualidade a registar os estoques incriminados e proceder a exames laboratoriais
O Ministério do Comércio garante trabalhar para a retirada do circuito de comercialização dos produtos incriminados e exorta as populações a absterem-se de consumir a carne de peru.
Aconselhou estruturas envolvidas a intensificarem a identificação, consignação e exame em laboratório dos diferentes estoques incriminados.
Empresários são chamados a depositar na Direção Nacional do Comércio Interno e Concorrência, o mais tardar a 15 de julho corrente, documentos comerciais relativos à carne de peru importada no mercado nacional.
-0- PANA AC/JSG/FK/DD 1julho2021