São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - O Governo são-tomense levantou a cerca sanitária de quatro dias ao distrito de Água Grande, o maior do país e que engloba a capital, São Tomé, depois de uma desinfestação massiva dos espaços públicos no último domingo, para reduzir a propagação da covid-19, soube-se de fonte oficial.
Edifícios mais movimentados, portas de lojas e supermercados, pavimento da capital e os dois principais mercados locais foram os alvos da desinfestação.
A pulverização extradomiciliária foi realizada pela equipa dos Serviços de Proteção e Bombeiros com a aplicação de hipoclorito de sódio combinado com a água.
Materiais metálicos considerados prováveis incubadores do coronavírus foram os principais alvos da aplicação do medicamento pelos agentes do Estado envolvidos na campanha.
A desinfestação foi feita 12 horas antes do fim da cerca sanitária, em Água Grande, decretada pelo Governo para proibir as entrada e saídas em Água Grande, maior distrito do país que alberga a capital do arquipélago, São Tomé.
“O comportamento que nós devemos ter neste momento é de cidadania ativa para que todos juntos possamos combater o mais rápido possível esta doença”, apelou o primeiro-ministro Jorge Bom Jesus, que assistiu ao trabalho das equipas no terreno.
-0- PANA RMG/IZ 11maio2020