São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - O Governo são-tomense decretou esta sexta-feira cerca sanitária em Água Grande, devido ao aumento exponencial de casos positivos de covid-19, no distrito que alberga a capital do arquipélago, São Tomé.
Segundo um despacho conjunto dos ministros da Defesa e Ordem Interna e da Saúde, a nova medida entra em vigor as 22:00 horas locais deste 08 maio com término a 11 do corrente mês.
A entrada e saída só é permitida aos profissionais de saúde ou outras pessoas em situação de emergência e "para abastecimento de bens essênciais”.
O ministro da Saúde indicou que a decisão visa reforçar as medidas de distanciamento físico para diminuir a cadeia de contágio pelo novo coronavírus.
São Tomé e Príncipe tem um acumulado de 212 pessoas infetadas, 195 das quais se encontram em isolamento domiciliário, sendo que 41 se encontram na Região Autónoma do Príncipe.
Desde do surgimento dos primeiros casos, o vírus covid-19 já matou cinco pessoas, em São Tomé e Príncipe, ilha de cerca de 200 mil habitantes.
-0- PANA RMG/IZ 08abril2020