Agência Panafricana de Notícias

Governo retira das farmácias leite infantil contaminado no Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – O Ministério burkinabe da Saúde anunciou, este domingo, que iniciou a retirada das farmácias do leite e da farinha infantil contaminados.

O Ministério da Saúde « recomenda aos pais que têm pacotes correspondentes a estes lotes (contaminados) para deixar de utilizá-las e devovê-las às farmácias onde elas foram compradas com o seu recibo ».

Num comunicado, as autoridades sanitárias do Burkina Faso declaram terem sido informadas de casos de contaminação por Salmonella Agona do leite e da farinha infantil produzidos pela empresa LACTALIS.

Após investigação e por medida de precaução, o Ministério da Saúde procede atualmente à retirada dos lotes de produtos afetados, sublinha o comunicado que traz anexa a lista dos produtos em causa.

"Em caso de aparecimento de sinais de dores de barriga com vómitos, diarreia às vezes com sangue, e febre após a utilização dos produtos afetados, envie imediatamente a criança para um centro de saúde para melhor tratamento », avisa o Ministério da Saúde.

-0- PANA NDT/BEH/FK/IZ 7jan2018